Correio Popular Notícia



ALE aprova remuneração dos militares de Rondônia

Data da notícia: 2015-01-30 11:54:41
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Na manhã de quarta-feira (28) os deputados estaduais se reuniram extraordinariamente, atendendo convocação do Poder Executivo, e apreciaram 16 mensagens, entre elas o Projeto de lei que reorganiza a remuneração dos militares do Estado de Rondônia. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação e visa reorganizar a remuneração dos militares de Rondônia e ao mesmo tempo valorizar a remuneração no momento das promoções das praças com maior achatamento salarial.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) apresentou emenda ao projeto. De acordo com o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Fernando Prettz, essa reorganização salarial está colocando todas as praças com a remuneração acima da média nacional. Que Rondônia fica entre os dez melhores salários do Brasil. Defendeu ainda que sempre foi um anseio dos soldados ter o salário novamente equiparado ao do Policial Civil, e que pela primeira vez, desde 2002, os soldados terão essa equiparação.
Para os deputados estaduais o momento é de reconhecimento a categoria. Uma forma de fazer justiça com os profissionais que são responsáveis pela segurança das famílias em todo estado de Rondônia.

Reconhecimento
A aprovação pela ALE do projeto foi explicada na quarta-feira (28), no auditório do Palácio Getúlio Vargas. Membros das associações representativas das categorias participaram do ato. Depois de ser debatido desde 2014 pela Assembleia e por membros das corporações e seus familiares, o projeto foi votado favoravelmente. Uma das novidades é o fim do serviço voluntário, que era feito nos momentos de folga dos policiais, e cuja remuneração reforçava a renda familiar. O vice-governador Daniel Pereira afirmou que a vitória é fruto da união e do reconhecimento ao valor o setor tem para o estado.
Segundo o secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, apesar do momento de contingência vivenciado pelo estado a área de segurança não foi afetada, o que significa que o valor dos profissionais do setor é reconhecido. A confiança nas instituições foi o tema do pronunciamento do coronel bombeiro Lioberto Caetano. A valorização da área de segurança, segundo ele, veio no tempo certo. ?Vamos avançar nas conquistas, mas, tudo será no momento correto?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 1359 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.